sábado, 3 de outubro de 2009

GRANDE PÁSSARO


A visita do pássaro

Um dia um pássaro colorido,
Com asas e corpo feridos,
Pousou no meu telhado
E gritou: Estou caído!
Ali ficou tão quietinho,
Dormiu cinco anos sozinho,
Esperando que eu acordasse,
Para dizer-me baixinho:
- Entrego-te as asas da minha vida,
Só tu podes fazê-las bem coloridas.
Caí bem em cima do teu telhado,
Para voltar ao passado.
Por isso estás sofrendo.
Dei minhas asas até o fim.
Estou esperando por esse dia,
Que elas voltem lindas para mim.
Então voarei novamente,
Pousarei outra vez em tua mente,
Sacudindo por toda a vida
As asas feitas por ti, Eli querida.
Ué! Tuas asas são como lentes?
Aumentando em mim quantas mentes?
Sufocaste-me com tuas asas,
Como corrente,
Só para tê-las de volta
Resplandecentes?
Ali ficou um ponto de ! ? ; ...
Porque eu sabia que minha obra
Não iria terminar nunca.

Eli Heil

Nenhum comentário: